• Saiba onde investir agora que a taxa selic caiu para 4,25% | Quero Poupar Dinheiro

Saiba onde investir agora que a taxa selic caiu para 4,25%

Saiba onde investir agora que a taxa selic caiu para 4,25%

O investidor deve focar mais num longo prazo e estar preparado para assumir mais riscos e assim conseguir melhores rentabilidades.

Com mais esta redução da taxa selic, a renda fixa ficou ainda menos atrativa para pequenos investidores.

Mas afinal, onde devemos investir nosso suado dinheiro para conseguir maior rentabilidade que a renda fixa e ter um risco calculado?

A resposta para você pode estar nos FUNDOS IMOBILIÁRIOS, pois os papéis não oscilam tanto quanto ações das empresas e é possível receber dividendos mensais.

Atualmente, eu invisto em FUNDOS IMOBILIÁRIOS e acredito que é uma boa forma de começar a assumir um pouco mais de riscos e ir aprendendo no dia a dia como funciona, porém, oriento todos a estudarem sobre este tipo de investimento antes de começar.

Abaixo deixarei um link de um curso online que fiz e me ajudou bastante a investir.

QUERO APRENDER A INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Mas um grande detallhe que você precisa saber antes de começar a investir em renda variável:

Crie primeiro sua reserva de emergência(ter pelo menos 6 meses do seu salário em uma renda fixa), após isso, comece a aportar mensalmente valores na renda variável.

Outro conselho para você que vai começar a investir em renda variável é não investir em indicações de pessoas do mercado ou amigos, avalie você cada papel e veja se você se sente confortável em colocar seu dinheiro.

AUTOR: PAULO ROSA

Consultor empresarial formado em Administração de Empresas com foco em finanças, empresário no ramo alimentício e empreendedor digital. Meu foco com este blog é transmitir conhecimento sobre educação financeira, apresentando informações relevantes para economizar, investir e obter rendas extras.