• Onde eu deixo investido minha reserva de emergência? | Quero Poupar Dinheiro

Onde eu deixo investido minha reserva de emergência?

Onde eu deixo investido minha reserva de emergência?

Para começar, o que é reserva de emergência?

Nada mais é do que aquele montante de dinheiro que você precisa ter com liquidez para cobrir despesas emergências que possam aparecer em seu dia a dia. Este valor será sua segurança para conseguir ter uma vida um pouco mais tranquilo com relação as suas decisões financeiras.

Quanto eu devo ter em dinheiro na minha reserva de emergência?

Para você que é empregado CLT e tem a disposição alguns benefícios caso seja demitido, o ideal que tenha pelo menos 6x do seu salário atual.

Para você que é um autônomo ou empresário e assuma mais riscos para obter sua renda mensal, o ideal é ter pelo menos 12x do seu salário atual.

Onde eu deixo investido minha reserva de emergência e poque?

Meu dinheiro da reserva de emergência fica investido no CDB do Banco Sofisa que no atual momento deste post 12/07/2020, está pagando 110% do CDI e é com liquidez diária, ou seja, você pode resgatar a qualquer momento para pagar despesas emergênciais.

Com esta taxa, ele já rende mais que os outros bancos digital, como Banco Inter, Nubank, Pagbank e outros.

Já conheço este banco há 3 anos e recomendo, é um banco sólido e foi o primeiro banco no brasil a ser totalmente digital.

Caso tenha interesse de abrir sua conta no Banco Sofisa, clique no link abaixo e seja meu indicado a ganhar R$50,00 após investir por 30 dias seus primeiros R$1.000,00.

QUER SER SEU INDICADO E ABRIR MINHA CONTA

AUTOR: PAULO ROSA

Consultor empresarial formado em Administração de Empresas com foco em finanças, empresário no ramo alimentício e empreendedor digital. Meu foco com este blog é transmitir conhecimento sobre educação financeira, apresentando informações relevantes para economizar, investir e obter rendas extras.