• Como entrar para o Clube das 5 da manhã em 4 passos | Quero Poupar Dinheiro

Como entrar para o Clube das 5 da manhã em 4 passos

Como entrar para o Clube das 5 da manhã em 4 passos

Atualmente virou febre acordar as 5 da manhã, o Primo Rico Thiago Nigro é um dos que aderiram ao clube das 5, e mais, ele criou o desafio de 21 dias, onde ele entrevista várias personalidades bem sucedidas as 05:06.

MAS AFINAL, POR QUE ACORDAR AS 5 DA MANHÃ?

As pessoas bem sucedidas acordam mais cedo para conseguirem fazer a (HORA DA VITÓRIA), que consiste em 20 minutos para exercícios, 20 para meditação e 20 minutos para aprender algo novo.

Esta é a sequência que faz a diferença na sua produtividade e reprograma seu cérebro para aumentar sua performance. Ao cumprir essa hora, você já terá preparado seu corpo, aliviado sua mente e evoluído como ser humano antes de todos acordarem - e é isso que chamamos de vantagem competitiva.

Caso você desejar aderir, vá com calma para não desistir no meio do caminho. 

Abaixo vamos listar 4 passos para que você seja bem sucedido nesta sua nova missão:

1. Mude sua rotina aos poucos

O primeiro passo que você deve fazer para entrar para o clube das 5 da manhã é começar devagar, defina uma meta de ir acordando 20 minutos mais cedo a cada dia e vai acompanhando seu corpo para saber como ele reage.

Além disso, é fundamental que você ajuste sua agenda e reorganize os horários de alimentação, trabalho, descanso, estudos, etc.

2. Garanta suas 7 horas de sono

A cada dia que você for acordando mais cedo, você deve se preocupar com o horário que está indo se deitar, pois os membros do Clube das 5 da manhã precisam como qualquer pessoa dormir pelo menos 7 horas por noite.

Sem o tempo de sono necessário, o segredo da produtividade pode ter um efeito oposto: deixar você cansado, com a imunidade baixa e com as funções cognitivas comprometidas.

3. Não se prenda ao horário fixo

Não significa que você deve acordar exatamente as 5 da manhã, ajuste ao seu dia a dia qual o melhor horário para acordar e ter o seu momento.

Então, se você conseguir desenvolver os mesmos hábitos acordando, por exemplo, às 6 ou 7 da manhã, o método não ficará comprometido.

O importante é se programar para não ter nenhuma interrupção na sua hora da vitória, seguindo todos os passos indicados.

4. Procure incentivo e inspiração

A melhor forma de adquirir a disciplina e motivação necessárias é compartilhar experiências com outros adeptos do Clube das 5 da manhã.

Por isso, se você quer levar o método a sério, vale a pena conversar com outras pessoas que praticam a algum tempo e acompanhar conteúdos motivacionais.

Você pode, por exemplo, procurar canais, blogs ou mesmo montar seu próprio grupo de WhatsApp só com membros do clube.

E aí, se animou para aderir ao Clube das 5 da manhã?

Você tem vontade de aprender um pouco? Adquira o livro na Amazon pelo link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR

VALE MUITO A PENA!

AUTOR: PAULO ROSA

Consultor empresarial formado em Administração de Empresas com foco em finanças, empresário no ramo alimentício e empreendedor digital. Meu foco com este blog é transmitir conhecimento sobre educação financeira, apresentando informações relevantes para economizar, investir e obter rendas extras.